Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Diário de dor - Pain Diary

Você conhece a sua dor????
Quando iniciei o teste com alguns medicamentos, fui orientado pelo meu neuro a criar um diário pra ver se algum dos medicamentos teve algum efeito considerável, na época eu fiz uma pesquisa de algumas opções. Mais independente de ver a efetividade de algum medicamento, o diário pode nos mostrar alguma evolução na dor. A maioria dos diários utiliza aquela escala de dor, tenho certeza que muitos já responderam aquela velha pergunta:
- de 0 a 10 qual a sua dor?!?!
Então vamos as opções, vou mostrar aplicativos para android, IOS(iphone), e para pc .
Nem todas as opções eu testei, e praticamente todos estão em inglês  Eu pessoalmente prefiro o diário via web, que apesar de ser em inglês é mais fácil de manusear, não tenho muita paciência pra usar no Smartphone. Pra quem não é muito bom em inglês aconselho usar o navegador Google Chrome que ao acessar a pagina ele já detecta que está em outro idioma e com um clique você pode fazer a tradução, não fica 100% mais ajuda e muito.

ANDROID
- Manage My Pain Lite:
Ótimo app para android, com ele pode adcionar o local da dor, qual a intensidade da dor, quais medicamentos você está tomando, depois você pode gerar relátorios. No android essa foi a melhor opção que eu achei. Possui tambem uma versão paga que permite ver mais de 10 inscrições.
Tela inicial do app;

IOS:
Como eu uso o android, não conheço muitos apps para IOS, mais em uma busca vi muitos aplicativos, e todos me pareceram muito bons. Porem são pagos, meu médico usa os aplicativos no iphone e são tão bons quanto o do Android.

WEB - https://www.reliefinsite.com/
Esse eu usei e recomendo, é um site que você faz o cadastro. E todo dia você pode incluir algo no seu diário  O site faz parte do conceito de internet 2.0, acho bem melhor em relação aos aplicativos de celular, pois nele você cadastra os medicamentos, e as terapias que está fazendo. Os gráficos e relatórios são excelentes para visualizar como está a sua dor e a evolução. Esse eu recomendo, pois com esse tipo de relatório facilita muito para o médico definir o caminho a seguir.

 Em caso de dúvidas estou a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário